quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Você gosta da sua profissão?

Oi Pessoal!

Hoje assistindo a um noticiário, me peguei pensando em quantas pessoas hoje em dia optam por seguir uma profissão por questões financeiras e não por vocação. Sei que no mundo atual está cada vez mais dificil conseguirmos manter nossos compromissos  mas, será que é bom vivermos nossa vida toda trabalhando em algo que não gostamos só por motivos financeiros?
Um médico que segue a carreira por achar promissora, pode ser um bom profissional, tendo em suas mãos a vida de outras pessoas visando apenas lucros?
Você acha que um engenheiro que segue a profissão por causa do pai ou alguem da familia, pode ser feliz ou mesmo um profissional exemplar, fazendo o gosto de outras pessoas e não o dele?
Uma vez acompanhei a historia de um executivo que vivia sempre a beira de um ataque de nervos por ter uma vida atrubulada, corrida e quase não restar tempo ao menos para que ele curtisse o crescimento de seus filhos, quando então ele percebeu que não era essa vida que ele queria e que o carro do ano, a casa na praia e as viagens internacionais eram coisas que ele na verdade não precisava para se sentir realizado. Largou tudo e comprou um sitio numa região de montanha e foi fazer o que sempre quis...ser dono de uma pousada.
É bom que nosso trabalho nos traga frutos, mas ele tem que nos dar felicidade também, pois tudo que se faz com prazer é muito melhor.
E você? Será que você se sente realizado com sua profissão?

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário